Encerradas urgências de Ginecologia/Obstetrícia do hospital de Braga

22 de Junho 2022

As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga voltam a encerrar entre as 08:00 de hoje e as 08:00 de quinta-feira, devido à “impossibilidade de se completarem as escalas”, anunciou a unidade hospitalar.

“O Hospital de Braga informa que, pela impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias, o seu Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia estará encerrado desde as 08:00 de quarta-feira, dia 22 de junho, até às 08:00 de quinta-feira, dia 23 de junho”, refere o hospital, em comunicado.

Em relação à restante semana, o Hospital de Braga diz que “assegurou o funcionamento da urgência desta especialidade em todos os dias, excetuando domingo, dia 26 de junho”.

“É importante referir que as escalas não se encontram fechadas, pelo que o Conselho de Administração está a envidar todos os esforços para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia neste dia [domingo]”, lê-se no comunicado.

O Conselho de Administração ressalva, ainda, “que envida diariamente todos os esforços com a finalidade de, sobretudo, manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região”.

“Simultaneamente, reforça que se encontra a trabalhar de forma articulada com outros Hospitais da região, de forma a que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde”, sublinha o Hospital de Braga.

Em casos de urgência, o Hospital de Braga informa que utentes devem contactar a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 e que se dirijam a um dos outros hospitais da Região, “nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana.

Em situações de maior complexidade, os utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João.

As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga já estiveram encerradas, nomeadamente, entre as 08:00 de sexta-feira e as 08:00 de sábado e desde as 08:00 de domingo até às 08:00 de segunda-feira, pelos mesmos motivos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

APDP denuncia falhas na aplicação do direito ao esquecimento para pessoas com diabetes

No Dia Mundial da Diabetes, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal alerta que a Lei do Direito ao Esquecimento não está a ser cumprida na prática. A associação recebe queixas de discriminação no acesso a seguros e crédito, defendendo que a condição clínica não pode ser um obstáculo à realização pessoal e profissional. A regulamentação da lei está em fase de auscultação pública, mas persiste o receio de que não garanta plena equidade.

NOVA Medical School cria programa de culinária para jovens diabéticos

A NOVA Medical School avança em janeiro de 2026 com um programa gratuito de literacia alimentar para jovens entre os 14 e os 18 anos com diabetes tipo 1. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Unidade Local de Saúde de São José, combina formação em kitchen lab, investigação clínica e estratégias de gestão autónoma da doença, visando reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade de vida dos participantes

Brasil tem uma das taxas mais altas de mortalidade

O relatório “Health at a Glace 2025” da OCDE indica que o Brasil tem uma das taxas mais altas de mortalidade, alertando para a necessidade urgente de investimentos na prevenção e controlo de doenças crónicas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights