Janssen quer acelerar a captação de novos projetos de inovação em Portugal

28 de Junho 2022

A Janssen está a convidar startups portuguesas da área da saúde a participar numa formação multicêntrica que visa ajudá-las a prepararem-se para o sucesso no desenvolvimento inicial dos seus negócios e a conseguir parcerias de valor junto do grupo Johnson & Johnson.

O “The Essentials of Partnering with a Healthcare Company”, que se realiza no próximo dia 6 de julho em Lisboa, é um workshop orientado para startups da área da saúde que junta Portugal a mais cinco países europeus: Espanha, França, Itália, Holanda e Suíça.

Nesta formação, as startups terão a oportunidade de ouvir as equipas de negociação e scouting da Johnson & Johnson Innovation, que partilharão insights sobre como avaliam as oportunidades e discutem as etapas envolvidas na obtenção de um acordo e na construção de uma determinada parceria.

“A nossa história de colaboração em Portugal é longa. No contexto de inovação e desenvolvimento, Portugal deu um grande salto nos últimos anos e acreditamos que este workshop poderá abrir muitas portas no futuro se os investigadores e empreendedores em Portugal souberem o que procuramos e quais as exigências de um processo destes”, disse Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Janssen Portugal.

“Inovação científica, financiamento adequado, proteção da propriedade intelectual e uma equipa de alta performance são ingredientes essenciais para iniciar uma empresa na área da saúde. A colaboração com um grande parceiro corporativo pode ser fundamental para fazer chegar essa inovação aos doentes, com sucesso. Esse tipo de colaboração traz muitas vezes acesso a conhecimento, recursos e redes que, de outra forma, seriam difíceis de explorar”, lê-se no comunicado de imprensa.

Estes são alguns dos pontos a explorar no evento, que se realiza na sede da Janssen em Portugal, no Campus do Lagoas Park.

As startups portuguesas podem inscrever-se através deste link.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

Fernando Araújo: Autorizações para contratar médicos “têm demorado menos que três dias úteis”

Na comissão parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, Fernando Araújo apresentou os feitos da reforma do Serviço Nacional de Saúde e da equipa que liderou enquanto diretor executivo. A reforma “tem conseguido alterar esta burocracia, estes patamares administrativos, estes tempos que eram incomportáveis na gestão do SNS”, tendo decorrido com o envolvimento dos profissionais: “de baixo para cima”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights