LPCC desafia os investigadores a estudarem Sarcomas Pediátricos

6 de Julho 2022

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou pela primeira vez uma bolsa na área dos Sarcomas Pediátricos, um dos cancros mais agressivos e mais frequentes em idade pediátrica.

A LPCC desafia os investigadores a estudarem Sarcomas Pediátricos, uma doença oncológica grave em crianças. A iniciativa tem como objetivo apoiar projetos de investigação com foco nesta área e que sejam desenvolvidos em Instituições Portuguesas.

A iniciativa prevê a atribuição de quinze mil euros.

“Os projetos serão selecionados por um júri constituído por elementos convidados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com experiência nas áreas da Oncologia e da Pediatria. Os resultados serão anunciados a partir de 5 de novembro de 2022”, lê-se na nota enviada à HealthNews. 

As candidaturas abriram esta terça-feira e decorrem até 5 de outubro de 2022. 

As inscrições devem ser submetidas Aqui.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights