Projeto “Ser Cientista” está de volta e decorre na última semana do mês

13 de Julho 2022

O projeto que convida alunos do ensino secundário a experimentar a “vida” de um cientista está de volta e decorre entre dia 25 e 29 de julho.

Passados dois anos, o projeto “Ser Cientista” volta a mostrar a jovens amigos como é ser um cientista. Ao longo de uma semana, mais de sessenta alunos do ensino secundário irão ser acompanhados por docentes e investigadores da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa).

O programa é dirigido a alunos do ensino secundário e pretende proporcionar uma aproximação à realidade da investigação científica, através da sua integração no dia-a-dia dos cientistas de diferentes áreas da Ciências ULisboa.

Em comunicado foi revelado que esta sétima edição “propõe 17 projetos que refletem a diversidade e a qualidade da investigação produzida em Ciências ULisboa. Nas atividades estão envolvidos mais de 30 investigadores”.

Como é o interior das células humanas? Como é que a ciência pode ajudar a gerir estações de bicicletas partilhadas? Quais são os segredos químicos para um chocolate perfeito? São algumas das questões sobre as quais os alunos vão trabalhar.

“Ser Cientista” acontece desde 2014, tendo recebido cerca de 300 participantes desde a primeira edição.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights