HERA assina acordo para reserva de produção e fornecimento de milhões de doses contra a gripe pandémica

2 de Agosto 2022

A Autoridade para a Preparação e Resposta a Emergências Sanitárias (HERA) assinou um novo acordo que garante a reserva de produção e fornecimento futuro de 85 milhões de doses de vacina em caso de gripe pandémica.

A HERA, criada em setembro do ano passado, foi criada para prevenir, detetar e responder rapidamente a emergências de saúde, através de um trabalho conjunto com outras agências de saúde comunitárias e nacionais, indústria e parceiros internacionais, para melhorar a prontidão da Europa na resposta a emergências de saúde.

Neste sentido, a HERA assinou um acordo com a GSK que garante o fornecimento de vacinas contra a gripe.

“Estamos muito entusiasmados com o facto da HERA ter escolhido a GSK como parceiro principal na preparação para uma gripe pandémica. Este contrato segue-se a três outros acordos recentes da GSK, com as autoridades dos EUA, Canadá e com a OMS. São oportunidades para alavancar a rede mundial de produção de vacinas da GSK e continuar as nossas parcerias de longo prazo em matéria de preparação e resposta a pandemias”, diz Roger Connor, President Vaccines & Global Health da GSK.

O responsável frisa que “todos vimos as consequências humanas, económicas e sociais devastadoras de uma pandemia e o importante papel que as vacinas estão a desempenhar para nos ajudar a regressar à vida normal. Através deste acordo, podemos ajudar a UE e os países europeus, bem como outras regiões, a estarem melhor preparados para futuras pandemias”.

O acordo conclui uma série de contratos garantidos pela GSK este ano, ao abrigo dos quais pode fornecer, pelo menos, 200 milhões de doses da sua vacina contra a gripe pandémica a governos de todo o mundo.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sindicato de Enfermeiros anuncia adesão à greve geral

Os enfermeiros vão aderir à greve geral em 11 de dezembro, em protesto contra o Acordo Coletivo de trabalho proposto pela tutela e o Pacote Laboral, que dizem precarizar contratos e retirar benefícios, anunciou hoje o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

FNAM critica mudança do conceito de SNS e adere à greve geral de 11 de dezembro

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) realizou o seu XIV Congresso em Viana do Castelo, nos dias 15 e 16 de novembro, reunindo mais de uma centena de participantes. Durante o encontro, foram debatidas e reafirmadas as prioridades estratégicas para a defesa da carreira médica e para a preservação de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público, universal, de qualidade e próximo da população. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights