HERA assina acordo para reserva de produção e fornecimento de milhões de doses contra a gripe pandémica

2 de Agosto 2022

A Autoridade para a Preparação e Resposta a Emergências Sanitárias (HERA) assinou um novo acordo que garante a reserva de produção e fornecimento futuro de 85 milhões de doses de vacina em caso de gripe pandémica.

A HERA, criada em setembro do ano passado, foi criada para prevenir, detetar e responder rapidamente a emergências de saúde, através de um trabalho conjunto com outras agências de saúde comunitárias e nacionais, indústria e parceiros internacionais, para melhorar a prontidão da Europa na resposta a emergências de saúde.

Neste sentido, a HERA assinou um acordo com a GSK que garante o fornecimento de vacinas contra a gripe.

“Estamos muito entusiasmados com o facto da HERA ter escolhido a GSK como parceiro principal na preparação para uma gripe pandémica. Este contrato segue-se a três outros acordos recentes da GSK, com as autoridades dos EUA, Canadá e com a OMS. São oportunidades para alavancar a rede mundial de produção de vacinas da GSK e continuar as nossas parcerias de longo prazo em matéria de preparação e resposta a pandemias”, diz Roger Connor, President Vaccines & Global Health da GSK.

O responsável frisa que “todos vimos as consequências humanas, económicas e sociais devastadoras de uma pandemia e o importante papel que as vacinas estão a desempenhar para nos ajudar a regressar à vida normal. Através deste acordo, podemos ajudar a UE e os países europeus, bem como outras regiões, a estarem melhor preparados para futuras pandemias”.

O acordo conclui uma série de contratos garantidos pela GSK este ano, ao abrigo dos quais pode fornecer, pelo menos, 200 milhões de doses da sua vacina contra a gripe pandémica a governos de todo o mundo.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights