Madeira registou 4.940 novos casos e 35 óbitos de covid-19 em julho

6 de Agosto 2022

A Madeira registou 4.940 casos confirmados de covid-19 e 35 óbitos associados à doença, em julho, indica o boletim epidemiológico mensal divulgado hoje pela Secretaria Regional da Saúde.

A média diária de casos de covid-19 por dia foi de 159, que representa uma variação mensal de menos 331, e morreu em média uma pessoa por dia devido à doença, lê-se no documento.

O boletim epidemiológico refere também que o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, teve uma média diária de 51 internamentos relacionados com a infeção por SARS-CoV-2.

No mês anterior, a Madeira tinha identificado 14.730 casos confirmados de covid-19, 55 óbitos e registado uma média de 81 internamentos por dia.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 137.554 casos de infeção, morreram 375 pessoas devido à doença e foram realizados quase três milhões de testes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Grávida tem bebé em ambulância à porta de casa no Seixal

Um bebé nasceu hoje numa ambulância dos Bombeiros do Seixal, à porta de casa da grávida, enquanto eram aguardadas indicações sobre para que hospital se deveriam dirigir, dado que as urgências de obstetrícia do hospital de Almada estão fechadas.

Sofia Correia de Barros: “Portugal é Exemplo Mundial na Qualidade do Tratamento de Diálise”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Sofia Correia de Barros, Presidente da Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL), destaca os desafios da literacia em saúde, a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crónica, e faz o balanço das quatro décadas de trabalho da associação, sublinhando a necessidade de inovação e de uma maior valorização do setor em Portugal.

Três urgências fechadas no 25 de Abril e seis no fim de semana

Três urgências vão estar fechadas no feriado do 25 de Abril, número que sobe para seis no sábado e no domingo, a maioria de obstetrícia e ginecologia, segundo a informação publicada no Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Slow Art: Um Caminho para o Bem-Estar

Num mundo acelerado, onde a atenção é cada vez mais fragmentada e o tempo limitado, a arte pode ser um espaço de silêncio, presença e reencontro com o essencial. Este é o mote do curso Slow Art: A Arte como um Caminho para o Bem-Estar, leccionado por Mário Rodrigues, no Museu do Oriente, a 10 de Maio.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights