EUA estimam que dose de reforço salve noventa mil vidas até final do ano

12 de Outubro 2022

A vacinação em larga escala a maiores de 12 anos nos Estados Unidos, com a dose de reforço adaptada à variante da Covid-19 Ómicron, pode salvar 90 mil vidas até final de 2022, referiu esta terça-feira a Casa Branca.

O coordenador da equipa de resposta à covid-19 da Casa Branca, Ashish Jha, instou, por isso, os norte-americanos a vacinarem-se antes de 31 de outubro.

“Toda a população com mais de 12 anos deve receber o reforço para estar protegido neste outono e no inverno”, sublinhou Ashish Jha, durante uma conferência de imprensa em Washington.

Caso a maioria das pessoas elegíveis para receberem a dose de reforço se vacinem, os EUA podem evitar quase um milhão de hospitalizações nos próximos meses, acrescentou o especialista em saúde.

Jha manifestou preocupação com o que se espera ser um aumento de casos a partir de novembro, sendo que a temporada de férias nos EUA começa com o Dia de Ação de Graças em 24 de novembro.

“Temos vários desafios pela frente enquanto planeamos e enfrentamos o próximo inverno”, sustentou.

Até ao momento, apenas 11,5 milhões de norte-americanos receberam a sua última dose de reforço, de acordo com os dados mais recentes dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês).

Um estudo da Fundação Kaiser revelou que há pouca consciencialização entre os norte-americanos sobre uma nova dose contra a variante Ómicron, com 33% dos adultos inquiridos a referirem que ouviram “algo” sobre a vacina.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights