Núcleo de Oftalmologia do HGO já realizou cerca de 10 mil atendimentos

7 de Novembro 2022

O Núcleo de Oftalmologia de Almada (NOA+), em Setúbal, uma unidade do Hospital Garcia de Orta (HGO), já atendeu quase seis mil doentes e realizou cerca de 10 mil atendimentos desde que abriu, há 9 meses, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o HGO informou que o NOA+ “foi criado para melhorar o acesso dos utentes e aumentar a capacidade de resposta do hospital” e que, desde o início da sua atividade, em fevereiro, “foram atendidos no NOA+ 5.855 utentes distintos, que deram origem a 9.547 episódios de consulta ou de injeções”.

O núcleo indica que, “além de realizar as consultas de oftalmologia, incluindo primeiras consultas referenciadas pelos cuidados primários, o NOA+ criou uma Clínica de Injeções Intravítreas”, que possibilitam o “diagnóstico e tratamento de doenças da retina guiados por imagiologia de alta-resolução”.

Em setembro, HGO anunciou a compra de um sofisticado tomógrafo de retina que permite um diagnóstico mais específico das doenças de retina.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights