O Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico (STSS) e Terapêutica anunciou hoje que a manifestação dos profissionais resulta da “não resposta do Governo às várias solicitações do STSS”.
A entidade sindical alerta, em comunicado, que “a atuação do Ministério da Saúde tem causado prejuízos sérios aos trabalhadores TSDT, em várias Instituições”.
O STSS considera, por isso, que existem decisões “que se impõem que sejam tomadas de forma a evitar o conflito e a contenda laboral a que não poderá obstar, em defesa dos profissionais que representa.”
As reivindicações estão relacionadas com atualizações remuneratórias e a carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica.
“O STSS tinha já solicitado, com caráter de urgência, no início de setembro, uma audiência ao novo Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, com o propósito de apresentar, de novo, a proposta de acordo de princípios, já entregue ao anterior Gabinete, para que se dê início às negociações, com vista à regularização da carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT), entre outras matérias identificadas”, lê-se na nota.
Para o mês de novembro está ainda prevista a adesão à greve nacional da Função Pública, agendada para o próximo dia 18 de novembro, pela Frente Comum, e a realização de uma greve às horas extraordinárias que deverá acontecer no final do mês.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments