Sociedade Europeia de Emergência Médica pede audiências aos grupos parlamentares

20 de Novembro 2022

A Sociedade Europeia de Emergência Médica (ESME) solicitou audiências aos grupos parlamentares na sequência de constrangimentos na prestação dos cuidados de emergência pré-hospitalar.

Em comunicado, a ESME justifica o pedido “na sequência dos diversos eventos adversos que têm vindo a ocorrer em Portugal, no que diz respeito aos Serviços Médicos de Emergência, e à sua resposta.

Afigura-se de extrema relevância a necessidade de uma discussão clara e abrangente, que seja promotora do término de diversos mitos que têm vindo a ser introduzidos erroneamente, desmistificação esta, com base em evidências, modelos e mecanismos que se afigurem eficazes e devidamente comprovada a sua eficácia, aprontando a resposta considerada adequada à prestação de cuidados subordinados à Medicina Pré-Hospitalar”, refere a sociedade em comunicado.

A ESME já pediu audiência ao Presidente da República, Ministro da Saúde e à Comissão de Saúde da Assembleia da República.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights