AIDFM cede uma centena de tablets aos hospitais

21 de Novembro 2022

A Associação para Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina (AIDFM) está a ceder 100 tablets, com internet incluída, a cerca de 15 unidades hospitalares de norte a sul do país, incluindo as regiões autónomas. O objetivo consiste em “dinamizar a investigação e humanizar os cuidados de saúde”.

Em comunicado a associação explica que a iniciativa surgiu no início da pandemia para “melhorar a articulação da investigação e comunicação aos mais diversos níveis: entre profissionais de saúde, na relação entre médico e utente, mas também na interação dos doentes com o exterior.”

Segundo a AIDFM, a utilização dos tablets em contexto hospitalar “está a facilitação das atividades de investigação, incluindo a realização de teleconsultas e de videochamadas dos utentes em internamento com familiares.”

Este projeto, que recorre à Tecnologia para contribuir para o apoio à investigação e, paralelamente, humanizar os cuidados de saúde, conta com o apoio da biofarmacêutica AbbVie.

“A nossa missão vai muito além do desenvolvimento de soluções terapêuticas inovadoras. Temos uma visão holística da saúde e procuramos trabalhar com todos os nossos parceiros, incluindo os hospitais e os profissionais de saúde, com o objetivo de melhorar a prestação de cuidados. Com este projeto, acreditamos estar a humanizar os cuidados de saúde e, consequentemente, a transformar a vida dos doentes”, afirma Antonio Della Croce, diretor-geral da AbbVie.

“A humanização dos cuidados de saúde é uma preocupação permanente, pelo que estes equipamentos são um auxiliar relevante para que possamos concretizar o objetivo de uma maior proximidade dos utentes com aqueles que lhes são significativos”, salientou a administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, unidade que beneficiou do projeto.

A associação promove e apoia atividades de investigação, organiza iniciativas para uma aproximação da Faculdade de Medicina de Lisboa (FMUL) à comunidade, bem como apoia o desenvolvimento de alguns objetivos da FMUL, como sejam o ensino, a formação e a investigação na área da Medicina e das Ciências Biomédicas.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights