CEO da Federação Internacional dos Hospitais apresenta em Lisboa temas do 46.º Congresso Mundial dos Hospitais

25 de Novembro 2022

Na sua primeira visita a Lisboa, o CEO da Federação Internacional dos Hospitais apresentou os grandes tópicos em debate no 46.º Congresso Mundial dos Hospitais, que decorrerá na capital portuguesa de 25 a 27 de outubro.

Com o tema “Global learning, local action”, o próximo Congresso Mundial dos Hospitais viaja do Dubai para Lisboa, para abordar questões relacionadas cinco tópicos centrais, apresentados esta tarde pelo CEO Ronald Lavater: “leaders successfully navigating the future”, “innovative approaches to care”, “the future of professionals”, “next generation climate resilient and sustainable healthcare” e “the digital landscape”.

Lavater discursou no último dia do 9.º Congresso Internacional dos Hospitais, organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, que se responsabilizará também pelo 46.º Congresso Mundial dos Hospitais, juntamente com a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares – uma união “poderosa” que o CEO fez questão de realçar.

Lavater destacou também a “paixão” que o público e o privado têm em prestar “excelentes cuidados de saúde” em Portugal, mostrando-se entusiasmado com a passagem por Lisboa do congresso mundial.

HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This