Projeto da ESEP incentiva investigação de estudantes

29 de Novembro 2022

A Academia de Introdução à Investigação em Enfermagem é um projeto desenvolvido pela Escola Superior de Enfermagem do Porto que visa incentivar a investigação em ciência.

De acordo Carlos Sequeira, docente responsável pelo projeto, a iniciativa tem como objetivo principal  aproximar os estudantes da licenciatura em enfermagem ao exercício da investigação.

“A ideia era criar um expediente que pudesse incentivar os estudantes a participar mais na investigação, uma das falhas nas Instituições de Ensino Superior”, explica em comunicado.

A Academia de Introdução à Investigação em Enfermagem foi criada no início deste ano de uma forma experimental, com estudantes do 3º e 4º ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem.

O docente reforça que este projeto permite que os estudantes vejam “uma outra vertente da enfermagem, a da investigação, fundamental para uma melhor prestação de cuidados”.

Atualmente, estão inscritos 15 estudantes em 15 projetos diferentes. Carlos Sequeira afirma que a academia está aberta a todos os estudantes, desde que assim entendam e tenham disponibilidade, em regime pós-laboral. Além disso, os participantes recebem uma menção no suplemento ao diploma.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights