Setúbal, com urgência Pediátrica já encerrada, com constrangimentos na Obstetrícia e Ortopedia

8 de Dezembro 2022

O Hospital de São Bernardo, em Setúbal, que tem a Unidade de Urgência Pediátrica encerrada até à próxima segunda-feira por falta de médicos, também está com constrangimentos na Obstetrícia e na Ortopedia, hoje e na sexta-feira.

De acordo com a informação transmitida às Companhias de Bombeiros da região pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), o Serviço de Ortopedia/Traumatologia daquele hospital não recebe doentes até às 08:00 de sexta-feira.

O Serviço de Obstetrícia do Hospital de São Bernardo também está com constrangimentos, pelo que não irá receber doentes das 09:00 às 21:00 de sexta-feira.

A Câmara de Setúbal tem prevista uma reunião com o Conselho de Administração do Hospital de São Bernardo, que também está agendada para sexta-feira, para avaliar a situação no Hospital de São Bernardo.

 Entretanto, juntamente com os municípios de Palmela e Sesimbra, a Câmara de Setúbal também já solicitou uma reunião urgente ao ministro da Saúde, face à falta de médicos que está a afetar a prestação de cuidados de saúde em todos os hospitais públicos da península de Setúbal, no Barreiro, em Almada, e Setúbal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights