Obras na urgência do hospital de Penafiel provocam constrangimentos nos acessos

10 de Janeiro 2023

As obras de ampliação do serviço de urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel, vão provocar “constrangimentos” nos acessos àquela unidade de saúde a partir de hoje.

Devido à intervenção, assinala-se num comunicado enviado à Lusa, “o túnel de acesso debaixo da urgência será encerrado à circulação”.

Os utentes de pneumologia e medicina física e reabilitação deverão entrar pelo acesso à consulta externa, esclarece o hospital.

Por outro lado, na nota do hospital lê-se que no acesso à urgência “não haverá qualquer alteração à normal circulação de veículos”, apelando-se, ainda, à “compreensão e colaboração” dos utentes.

O Hospital Padre Américo integra, com o Hospital de São Gonçalo, em Amarante, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), que serve 12 municípios e uma população de cerca de 550 mil habitantes.

O CHTS destaca que os constrangimentos anunciados são necessários para garantir “melhores condições de trabalho e atendimento” naquela unidade de saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights