Obras na urgência do hospital de Penafiel provocam constrangimentos nos acessos

10 de Janeiro 2023

As obras de ampliação do serviço de urgência do Hospital Padre Américo, em Penafiel, vão provocar “constrangimentos” nos acessos àquela unidade de saúde a partir de hoje.

Devido à intervenção, assinala-se num comunicado enviado à Lusa, “o túnel de acesso debaixo da urgência será encerrado à circulação”.

Os utentes de pneumologia e medicina física e reabilitação deverão entrar pelo acesso à consulta externa, esclarece o hospital.

Por outro lado, na nota do hospital lê-se que no acesso à urgência “não haverá qualquer alteração à normal circulação de veículos”, apelando-se, ainda, à “compreensão e colaboração” dos utentes.

O Hospital Padre Américo integra, com o Hospital de São Gonçalo, em Amarante, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), que serve 12 municípios e uma população de cerca de 550 mil habitantes.

O CHTS destaca que os constrangimentos anunciados são necessários para garantir “melhores condições de trabalho e atendimento” naquela unidade de saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights