Governo aprovou a criação do Centro Hospitalar Universitário de Santo António

13 de Janeiro 2023

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que cria o Centro Hospitalar Universitário de Santo António, por fusão do Centro Hospitalar Universitário do Porto e do Hospital de Magalhães Lemos, anunciou o Governo.

A mencionada fusão insere-se num processo de melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde, garantindo às populações qualidade e diversificação da oferta, a universalização do acesso e o aumento da eficiência dos serviços, descreve o documento tornado público.

Fonte daquela unidade de saúde contactada pela Lusa saudou a reunião de “duas grandes identidades” para a constituição do Centro Hospitalar e Universitário, considerando a nova designação “muito mais identitária” do hospital portuense.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights