Projeto ambientalista tenta atrair mais crianças a museus britânicos

24 de Janeiro 2023

Cerca de 500 museus em todo o Reino Unido vão participar num projeto lançado hoje para atrair mais crianças aos seus espaços e sensibilizá-las para a ameaça existente sobre a biodiversidade.

Denominado “Wild Escape”, o objetivo é desafiar crianças dos 4 aos 10 anos a identificar animais presentes nas coleções dos museus e a produzir as suas próprias observações, que serão posteriormente transferidas para uma obra digital de grande escala.

O resultado será apresentado em 22 de abril de 2023, Dia da Terra.

O projeto recebeu um financiamento de 890 mil libras (um milhão de euros) do organismo público de promoção artística Arts Council e pretende chamar a atenção para o desaparecimento de muitas espécies animais e vegetais devido à atividade humana.

Segundo um estudo do Museu de História Natural, o Reino Unido perdeu 47% da sua biodiversidade desde os anos 1970.

Artistas como FKA Twigs, Clare Twomey, Mark Wallinger ou Angela Palmer estão envolvidos, bem como organizações ambientalistas como a World Wide Fund for Nature, Royal Society for the Protection of Birds, National Trust e English Heritage.

Outro propósito é aumentar o movimento nos museus, que perderam visitantes desde 2020, quando a pandemia Covid-19 levou ao encerramento e depois à introdução de restrições que limitaram as entradas e atividades.

“Queremos mais crianças nas escolas para descobrir e desfrutar dos museus locais. Tantas crianças perderam essa oportunidade durante a pandemia. Os museus querem recebê-las de volta. Eles querem compartilhar as suas incríveis coleções”, afirmou a diretora do Art Fund, Jenny Waldman, no lançamento hoje em Londres.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights