IPO Lisboa lança concurso público para projeto de arquitetura do novo edifício

10 de Fevereiro 2023

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) lançou esta semana o procedimento de aquisição do projeto de arquitetura para a construção do novo edifício de ambulatório. Os candidatos têm agora 30 dias desde a publicação em Diário da República esta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, para apresentar as suas propostas.

Com um valor estimado de dois milhões de euros, este projeto marcará o lançamento da operação de construção do edifício, num ano em que o IPO Lisboa vai celebrar o seu centenário. “É um passo expressivo e importante para permitir concretizar uma necessidade de vários anos, tanto de profissionais de saúde como de doentes. Estamos confiantes que o processo seguirá com normalidade e que 2023 seja um ano decisivo para se avançar para a realização desta obra”, afirma Eva Falcão, Presidente do Conselho de Administração do IPO Lisboa.

O novo edifício vai concentrar valências que se encontram distribuídas, atualmente, por vários espaços, com óbvios benefícios de partilha de recursos humanos e tecnológicos. Além das inúmeras vantagens para profissionais e doentes, melhor adequação da prestação de cuidados de saúde às necessidades e à crescente procura de cuidados especializados em oncologia, vai ainda facilitar a comunicação entre os diversos participantes nos processos assistenciais, de diagnóstico e de investigação e ensino.

A obra será projetada para ocupar uma área superior a 24 mil metros quadrados, do lado nascente no IPO Lisboa.

IPO/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights