ULS da Guarda inicia projeto de intervenção nas alergias alimentares em meio escolar

27 de Fevereiro 2023

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou este mês um projeto de intervenção nas alergias alimentares em meio escolar, nos concelhos de Almeida, Trancoso, Gouveia e Pinhel.

Segundo a ULS, para garantir a segurança e a inclusão das crianças e jovens com alergia alimentar em meio escolar e seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, a Unidade de Saúde Pública (USP) da Guarda desenvolveu um projeto de intervenção comunitária, “que visa a identificação das crianças e jovens com alergias alimentares, elaboração dos planos de saúde individuais e a consequente formação aos profissionais docentes e não docentes dos estabelecimentos de ensino, bem como profissionais das cantinas escolares”.

A fase de formação nos estabelecimentos escolares iniciou-se durante o mês de fevereiro nos concelhos de Almeida, Trancoso, Gouveia e Pinhel, indicou a fonte.

O projeto que é gerido pela USP conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas, do Serviço de Pediatria, das Unidades de Cuidados na Comunidade e dos Médicos Internos de Medicina Geral e Familiar da ULS da Guarda.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights