ULS da Guarda inicia projeto de intervenção nas alergias alimentares em meio escolar

27 de Fevereiro 2023

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou este mês um projeto de intervenção nas alergias alimentares em meio escolar, nos concelhos de Almeida, Trancoso, Gouveia e Pinhel.

Segundo a ULS, para garantir a segurança e a inclusão das crianças e jovens com alergia alimentar em meio escolar e seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, a Unidade de Saúde Pública (USP) da Guarda desenvolveu um projeto de intervenção comunitária, “que visa a identificação das crianças e jovens com alergias alimentares, elaboração dos planos de saúde individuais e a consequente formação aos profissionais docentes e não docentes dos estabelecimentos de ensino, bem como profissionais das cantinas escolares”.

A fase de formação nos estabelecimentos escolares iniciou-se durante o mês de fevereiro nos concelhos de Almeida, Trancoso, Gouveia e Pinhel, indicou a fonte.

O projeto que é gerido pela USP conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas, do Serviço de Pediatria, das Unidades de Cuidados na Comunidade e dos Médicos Internos de Medicina Geral e Familiar da ULS da Guarda.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Luís Meira diz que Força Aérea não tinha meios para ajudar INEM

O presidente demissionário do INEM revelou hoje que quando o instituto foi forçado a reduzir o serviço de helicópteros durante a noite, no início do ano, contactou a Força Aérea, que disse não ter meios para poder garantir a resposta necessária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights