Luís Inês eleito President-Elect da European Lupus Society

14 de Março 2023

Luís Inês, médico reumatologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), foi eleito President-Elect da SLEuro para o biénio 2023-2024, assumindo a função de Presidente no biénio 2025-2026.

Nas palavras do Professor Luís Inês: “É com muita honra e satisfação que fui eleito President-Elect da SLEuro. Nesta posição, farei o meu melhor para desenvolver os objetivos da SLEuro, a nível internacional e em Portugal. Na minha posição anterior como General Secretary da SLEuro tenho contribuído para a dinamização da SLEuro. Esta eleição é um importante reconhecimento internacional do trabalho feito e de confiança na minha capacidade de fazer mais e melhor, em conjunto com a comunidade da SLEuro e todos os restantes stakeholders.”

A SLEuro – European Lupus Society foi fundada em 2016, com os seguintes objetivos: construir uma comunidade de clínicos e investigadores interessados em lúpus eritematoso sistémico (LES), com especial foco na dinamização do trabalho dos jovens médicos; promover e coordenar a organização de investigação e reuniões científicas em LES e síndromes relacionadas; promover a equidade de acesso a cuidados de saúde de excelência aos doentes com LES em toda a Europa e facilitar o desenvolvimento de projetos de investigação e ensaios clínicos em LES.

De entre as atividades da SLEuro, destacam-se: a organização do European Lupus Meeting, que é o congresso científico europeu especializado em LES; o programa anual de SLEuro Training Bursary, destinada a jovens médicos, para realização de estágio clínico em Centros Europeus de excelência em LES; o SLEuro Advanced Workshop on SLE, cuja primeira edição foi realizada em 2022 em Coimbra, organizado pela CHUC Lupus Clinic (Serviço de Reumatologia, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra).

A SLEuro tem já mais de 1200 membros, incluindo médicos especialistas em LES e investigadores dos vários continentes.

“Tenho a expetativa que possa inspirar a comunidade de médicos, investigadores, Instituições, Sociedades científicas e Associações em Portugal interessados em LES a empenharem-se fortemente com o seu trabalho nesta área, focados no benefício aos doentes com LES e que possam ter uma forte presença na SLEuro e no Lupus 2026”, acrescenta Luís Inês.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights