Berlusconi tem leucemia e está a ser tratado por infeção pulmonar

6 de Abril 2023

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi tem leucemia crónica e está internado em Milão para tratar uma infeção pulmonar, segundo um boletim clínico divulgado hoje pelo seu médico pessoal.

Alberto Zangrillo indica que Berlusconi sofre de leucemia mielomonocítica crónica há já algum tempo e é nesse quadro clínico que “está hospitalizado nos cuidados intensivos para tratar uma infeção pulmonar”.

É a primeira comunicação oficial sobre o estado de saúde do político e empresário, que foi por três vezes líder do Governo italiano, desde que foi internado no hospital de San Raffaele de Milão.

A estratégia de tratamento passa por tratar a infeção pulmonar e combater a leucemia com um tratamento para reduzir as células cancerosas no sangue.

O boletim é assinado por Zangrillo, chefe das unidades de anestesia e cuidados intensivos de San Raffaele, e por Fabio Ciceri, chefe da unidade de transplantes de medula.

Na quarta-feira, os ‘media’ italianos disseram que Berlusconi, líder do partido Forza Italia, estava a receber tratamento para problemas cardiovasculares e para repor o nível de oxigénio no sangue.

Nos últimos anos, Berlusconi sofreu vários problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e uma infeção com o vírus da COVID-19, que motivou a sua hospitalização em estado crítico com pneumonia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights