Presidente turco reaparece na televisão após recentes problemas de saúde

27 de Abril 2023

O Presidente da República turco, Recep Tayyip Erdogan, reapareceu hoje na televisão, após uma indisposição na terça-feira que o levou a cancelar uma parte da sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 14 de maio.

Afetado por uma infeção viral do aparelho digestivo que o fez sentir-se mal na terça-feira à noite, na inauguração da primeira central nuclear da Turquia, Erdogan surgiu hoje pela primeira vez desde então na televisão, com um aspeto fatigado, para ouvir uma mensagem por videoconferência do Presidente russo, Vladimir Putin.

O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, tinha pouco antes assegurado que Erdogan estava bem, um dia depois de este ter cancelado algumas ações de campanha na quarta-feira, confirmando que a sua intenção era descansar, tal como lhe tinham aconselhado os médicos.

“Visitei-o esta manhã. Está bem. Os sintomas da infeção que contraiu diminuíram”, garantiu o ministro.

O seu principal adversário nas eleições presidenciais de 14 de maio na Turquia, o líder da oposição, Kemal Kiliçdaroglu, desejou-lhe uma rápida recuperação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights