Secretária de Macau em Portugal para intercâmbio na saúde, educação e cultura

17 de Maio 2023

A secretária para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau vai estar em Portugal no final de maio para intercâmbios nas áreas da saúde, educação e cultura, disse hoje à Lusa fonte do gabinete da responsável.

Elsie Ao Ieong U “estará em Genebra entre 19 e 27 de maio para participar na reunião plenária da Organização Mundial da Saúde”, escreveu num email aquele departamento governamental da região administrativa especial.

“Depois, terá uma visita a Portugal, através da qual tenciona fazer um intercâmbio nas áreas de saúde, educação e cultura”, continuou.

A notícia da deslocação da responsável pela pasta dos Assuntos Sociais e Cultura foi avançada em meados de abril pelo canal português da Rádio Macau, citando fontes não identificadas que notaram que na agenda da dirigente estaria o recrutamento de médicos portugueses para a rede de saúde pública local.

A emissora avançou também que Elsie Ao Ieong U deverá ser recebida pelo ministro da Educação português, João Costa.

Informações que não foram ainda confirmadas pelo Governo de Macau.

O chefe do executivo do território, Ho Iat Seng, visitou Portugal entre 18 e 22 de abril, tendo mantido encontros, entre outros, com o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.

A acompanhar Ho na primeira deslocação ao exterior após a pandemia de covid-19 esteve uma comitiva de 50 empresários locais, liderada pelo secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS encerra clinica em Amarante onde dentista exercia psicologia

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) mandou encerrar uma clínica em Amarante onde um dentista praticava atos de medicina e psicologia e suspendeu a atividade médica desenvolvida em Cascais e Lisboa por dois profissionais sem habilitações.

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights