Especialistas discutem presente e futuro dos ensaios clínicos em Portugal

20 de Maio 2023

Um conjunto de especialistas nacionais e internacionais reúnem-se este sábado para debater as principais dificuldades da realização de ensaios clínicos em Portugal.

A iniciativa decorre no âmbito do Dia Internacional dos Ensaios Clínicos e tem como objetivo abordar “modelos inspiradores de organização hospitalar, dentro e fora do País” e os as estratégias necessárias para “termos um ecossistema que promova a investigação clínica”.

O debate irá contar com a participação de Fátima Cardoso, oncologista, na Fundação Champalimaud, Luís Costa, oncologista, no Centro Hospitalar Lisboa Norte, Deolinda Pereira, oncologista, no Instituto Português de Oncologia – Porto , José Carda, hematologista, no Hospital da Luz Lisboa, e Encarnação Teixeira, pneumologista, no Hospital CUF Descobertas.

O ‘ONCOT3 – From inspiration to practice’ terá lugar no auditório da AstraZeneca Portugal.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights