Vencedores das Bolsas de Cidadania Roche vão ser conhecidos esta terça-feira

29 de Maio 2023

Os projetos vencedores da 9ª Edição das Bolsas de Cidadania 2023 irão ser divulgados no próximo dia 30 de maio. 

A companhia destacou, em comunicado, a forte adesão de candidaturas verificada na última edição. “Foram 68 as candidaturas recebidas na 8ª edição das Bolsas, um número recorde desde que a iniciativa começou, em 2015.”

A iniciativa destinada a associações de doentes e outras Organizações Não-Governamentais tem como objetivo “fomentar a participação dos cidadãos nos processos de decisão em saúde, a informação dos doentes sobre os seus direitos, assim como a sua participação nas decisões individuais de tratamento”.

A análise das candidaturas é feita por um júri independente e multidisciplinar, constituído por: Maria de Belém Roseira, antiga Ministra da Saúde; Graça de Freitas, Diretora-Geral da Saúde; Isabel Aldir, assessora da Presidência da República; José Manuel Pereira de Almeida, Coordenador Nacional da Pastoral da Saúde; Maria do Céu Machado, médica e ex-presidente do Infarmed; Ana Maia, jornalista e Ricardo Encarnação, diretor médico da Roche.

Ao longo das últimas oito edições, as Bolsas já apoiaram cerca de 45 projetos num valor total que ascende a 460 mil euros.

Os vencedores serão conhecidos numa sessão que começa às 14H30 e que decorre na sede da Roche Portugal.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights