Madeira com mais uma morte e 1.455 novos casos

17 de Janeiro 2022

A Madeira registou no domingo mais uma morte associada à Covid-19, tendo as autoridades de saúde da região sinalizado 1.455 novos casos, 13.617 situações ativas e 1.030 doentes recuperados, foi ontem anunciado.

“Há a reportar 1.455 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 45.340 casos confirmados de covid-19” desde o início da pandemia, lê-se no relatório da situação epidemiológica divulgado pela Direção Regional de Saúde (DRS).

A DRS complementa que destes novos casos, 1.435 são de transmissão local e 20 importados.

Uma informação difundida pelo gabinete do secretário regional da Saúde indica que morreu ontem no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, um doente com 83 anos, vacinado, mas com comorbilidades associadas, elevando para 146 o total de óbitos associados à Covid-19 na Madeira.

As autoridades de saúde destacam que este arquipélago contabiliza mais 1.030 casos recuperados da doença, totalizando 31.577 os casos considerados como curados.

Também indica que a região tem identificados 13.617 casos ativos, dos quais 365 são importados e 13.252 de transmissão local.

Estas pessoas estão em isolamento, encontrando-se 72 internadas no hospital do Funchal, três nos cuidados intensivos, outras 91 estão confinadas em unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio.

No relatório, a DRS indica ainda que estão em apreciação 985 situações relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região.

As autoridades estão a acompanhar 6.123 contactos de casos positivos e 20.779 viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Ontem, segundo os números da DGS, a Madeira registou 44.949 infeções e 138 mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Golpistas aproveitam caos climático para aplicar burla telefónica em Leiria

O comando distrital da PSP de Leiria alerta para uma nova vaga de tentativas de burla. Após o temporal, falsos funcionários de serviços essenciais contactam cidadãos para obter dados pessoais e agendar visitas fraudulentas, aproveitando-se da vulnerabilidade das populações

Batalha ativa gabinete psicológico para afetados pela tempestade Kristin

O município da Batalha, em parceria com voluntários e a Unidade de Cuidados na Comunidade, criou um serviço de apoio psicológico gratuito para os habitantes do concelho. A iniciativa surge na sequência dos estragos e do trauma deixados pela depressão Kristin

Guia psicológico apoia população após tempestades e inundações

A Ordem dos Psicólogos Portugueses, em parceria com a Direção-Geral da Saúde e a Proteção Civil, publicou um guia prático com orientações para a recuperação emocional após eventos climáticos extremos, sublinhando a importância do autocuidado e do pedido de ajuda especializada

TrumpRx: site federal facilita acesso a descontos em medicamentos prescritos

A Casa Branca lançou um portal digital que direciona os cidadãos para programas de desconto direto dos fabricantes de medicamentos, numa tentativa de aliviar o peso financeiro dos tratamentos. A apresentação, repetidamente adiada, contou com a presença do ex-presidente e do responsável pelos programas Medicaid e Medicare

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights