Madeira com mais uma morte e 1.455 novos casos

17 de Janeiro 2022

A Madeira registou no domingo mais uma morte associada à Covid-19, tendo as autoridades de saúde da região sinalizado 1.455 novos casos, 13.617 situações ativas e 1.030 doentes recuperados, foi ontem anunciado.

“Há a reportar 1.455 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 45.340 casos confirmados de covid-19” desde o início da pandemia, lê-se no relatório da situação epidemiológica divulgado pela Direção Regional de Saúde (DRS).

A DRS complementa que destes novos casos, 1.435 são de transmissão local e 20 importados.

Uma informação difundida pelo gabinete do secretário regional da Saúde indica que morreu ontem no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, um doente com 83 anos, vacinado, mas com comorbilidades associadas, elevando para 146 o total de óbitos associados à Covid-19 na Madeira.

As autoridades de saúde destacam que este arquipélago contabiliza mais 1.030 casos recuperados da doença, totalizando 31.577 os casos considerados como curados.

Também indica que a região tem identificados 13.617 casos ativos, dos quais 365 são importados e 13.252 de transmissão local.

Estas pessoas estão em isolamento, encontrando-se 72 internadas no hospital do Funchal, três nos cuidados intensivos, outras 91 estão confinadas em unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio.

No relatório, a DRS indica ainda que estão em apreciação 985 situações relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região.

As autoridades estão a acompanhar 6.123 contactos de casos positivos e 20.779 viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Ontem, segundo os números da DGS, a Madeira registou 44.949 infeções e 138 mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos pilotos de helicópteros do INEM regista 83% de adesão

A greve dos pilotos de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) registou 83% de adesão disse hoje o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os serviços mínimos decretados não foram plenamente cumpridos.

Cabo Verde quer comunidades a liderar luta contra a Sida

Cabo Verde quer reforçar a prevenção, diagnóstico, comunicação e informação e ter as comunidades a liderar a luta contra o VIH-Sida, cuja taxa de prevalência mantêm-se nos 0,6%, com média de 400 casos anuais, disseram hoje fontes oficiais

Lançado hoje 1º episódio da série documental: “SIDA 4.0 Os anos do medo, da discriminação, do estigma e da inovação

Temas como o Aparecimento do Vírus, o Estigma e a Discriminação; O Peso das Drogas na Sociedade Portuguesa; VIH-2 e a Cooperação com os PALOP; PrEP – A Revolução na Prevenção e Para Quando a Cura, vão ser analisados por diferentes intervenientes, tendo em atenção os 40 anos sobre a infeção VIH e a Sida e das mudanças que ela trouxe à sociedade em geral e aos portugueses em particular.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights