Decorrem hoje Primeiras Jornadas Multidisciplinares de Asma

3 de Junho 2023

As Primeiras Jornadas Multidisciplinares de Asma decorrem este sábado, em Lisboa.

O evento, que será realizado no Sana Metropolitan, a partir das 9h30, reúne um conjunto de especialistas, nacionais e internacionais, para partilhar experiências e conhecimento relativamente à gestão do doente com Asma Grave.

Carlos Lopes, pneumologista do Hospital de Santa Maria, explica que “esta é uma doença heterogénea, com várias comorbilidades associadas, pelo que estas jornadas serão um espaço de partilha de perspetivas e debate de novas formas de acompanhar os doentes com asma grave, através da participação de vários especialistas”.

“Contamos, também, com a presença da Profª. Celeste Porsbjerg, que nos irá relatar a experiência do centro multidisciplinar que coordena, em Copenhaga, no tratamento desta patologia e das comorbilidades associadas”, avança.

Ana Mendes, alergologista do Hospital de Santa Maria, admite que o foco das jornadas “estará nas unidades multidisciplinares de Asma Grave que, ao terem disponível um leque de especialistas de várias áreas, permitem que o doente seja avaliado de forma complementar. Evitamos, assim, atrasos no diagnóstico e, consequentemente, na adoção do tratamento mais adequado”.

O encontro decorre entre as 9h30 e as 14h30.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights