Conhecido vencedor de iniciativa que promove inclusão de jovens com psoríase

4 de Junho 2023

Já é conhecido o vídeo vencedor do Concurso de Talentos 'PSOFriends – Faz uma Cena Mais Divertida', uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Psoríase (PSOPortugal).

Ao saber que “falar de psoríase e conseguir a atenção das pessoas, em especial crianças e jovens, representa um desafio”, iniciativa teve como objetivo, através da expressão artística, fomentar empatia e compreensão entre um público jovem muitas vezes desconhecedor.

O concurso de talentos ‘PSOFriends – Faz uma Cena Mais Divertida’ desafiou, assim, alunos do 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Ensino Secundário de todo o país para vestir a pele de quem é psoriático e a refletir sobre as experiências e vivências destas pessoas no seu dia a dia.

Para Jaime Melancia, Presidente da PSOPortugal, “o balanço deste segundo ano de PSOFriends – Faz uma Cena Mais Divertida” é muito positivo. Com este projeto continuamos a apostar naquele que é um dos nossos maiores objetivos: promover o combate à exclusão social e ao preconceito contra quem é portador desta doença que em Portugal afeta mais de 400 mil pessoas, começando pelas crianças e jovens.”

O vídeo vencedor foi escolhido pelo público de entre os 10 vídeos selecionados preliminarmente pelo júri do concurso que incluía médicos especialistas, DGE e PSOPortugal.

Os 10 vídeos finalistas estiveram disponíveis para votação nas redes sociais da PSOPortugal e o vídeo com mais ‘likes’ foi o vencedor.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Eleições históricas no SMN: voto eletrónico duplica participação dos médicos

O Sindicato dos Médicos do Norte elegeu hoje os seus novos Corpos Gerentes para o triénio 2025-2028, numa votação histórica marcada pela estreia do voto eletrónico e uma participação recorde, refletindo o crescimento do sindicato. A Lista A – “Pela Defesa de Todos os Médicos”, liderada por Joana Bordalo e Sá, foi reeleita com 91,37% dos voto

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights