Prisão preventiva para atacante de Annecy prolongada após exame psiquiátrico

9 de Junho 2023

A Justiça francesa prolongou a prisão preventiva decretada ao autor do ataque que feriu seis pessoas, incluindo quatro crianças, na quinta-feira, em Annecy (leste de França), anunciou hoje a procuradora Line Bonnet-Mathis.

De acordo com a France Presse, uma fonte próxima da investigação, que não foi identificada, disse que o estado psiquiátrico do agressor, indentificado cono Abdelmasih H., foi considerado “compatível com a custódia policial” após a realização de um exame médico.

Na quinta-feira, o atacante que empunhava uma faca feriu seis pessoas – incluindo as quatro crianças – num parque na cidade de Annecy, nos Alpes Franceses, tendo sido detido após o ataque.

Anteriormente, as autoridades tinham anunciado que Abdelmasih H. ia ser submetido a um exame psiquiátrico.

Duas das quatro crianças feridas ainda correm risco de vida, disse hoje um porta-voz do Governo francês, antes de o Presidente francês, Emmanuel Macron, se deslocar ao local do ataque.

“Ainda há duas crianças que enfrentam risco de morte”, declarou Olivier Véran à rádio pública France Info, especificando que duas vítimas foram submetidas a “intervenções cirúrgicas”.

As motivações do agressor ainda não foram esclarecidas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights