Jovem de 21 anos morreu num campo de perda de peso na China

14 de Junho 2023

Uma jovem de 21 anos morreu num campo de perda de peso na China, suscitando indignação nas redes sociais do país contra os ideais de beleza vigentes, noticiou hoje o jornal oficial Global Times.

A jovem, identificada como Cuihua, contou nas redes sociais sobre o processo de emagrecimento, iniciado em setembro passado, quando pesava cerca de 155 quilogramas.

Cuihua explicou que a meta era “perder 100 quilos”. Ela foi a centros especializados nas províncias de Guangdong (sudeste) e Shaanxi (centro), onde perdeu 20 e 10 quilos, respetivamente.

O Global Times adiantou que, inicialmente, era Cuihua quem pagava pelos tratamentos de emagrecimento, mas que as instituições acabaram por cobrir os custos em troca da visibilidade que Cuihua oferecia através das redes sociais.

Funcionários do campo encontraram a mulher sem vida no dia 27 de maio, depois de ela ter escrito na rede social Wechat que não se estava a sentir bem.

O incidente chamou a atenção dos internautas chineses, que criticaram as convenções que igualam emagrecimento a beleza.

“Os métodos de perda de peso são científicos? São prejudiciais à saúde? Os campos de perda de peso devem estar sujeitos a supervisão científica e sistema de alerta?”, questionou o jornal oficial Beijing News.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights