Médicos concentram-se frente ao Hospital de Santa Maria no primeiro dia de greve

5 de Julho 2023

Cerca de 150 médicos, entre os quais muitos internos, concentraram-se esta quarta-feira ao final da manhã junto ao Hospital de Santa Maria, Lisboa, no primeiro dia de uma greve que está a ter impacto nos hospitais e centros de saúde.

A concentração foi marcada por uma canção entoada em uníssono pelos médicos e cuja letra destacava “Manuel Pizarro és muito hábil a falar, mas para salvar o SNS é preciso contratar”.

Presente na concentração, Tânia Russo, dirigente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), que convocou a greve de dois dias, não especificou os dados de adesão à paralisação, mas disse que “é elevadíssima”.

Segundo Tânia Russo, a greve está a afetar consultas e cirurgias, em hospitais e centros de saúde de todo o país.

Os médicos exibiam autocolantes, com várias mensagens dirigidas ao Governo, como “É preciso cuidar de quem cuida”, “É preciso salvar o SNS” e “Sou Médico, Quero condições de trabalho digno”.

À luta dos médicos, juntaram-se o dirigente do PCP Bernardino Soares e a líder do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, que exigiram melhores condições para os médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights