Carla Araújo é candidata ao cargo de Diretora Geral da Saúde

11 de Julho 2023

A médica especialista em Medicina Interna, Carla Araújo, é candidata ao cargo de Diretora Geral da Saúde.

A abrangência da sua especialidade, e os diversos cargos que já liderou, como são exemplo a Presidência do Grupo “Young Internist” da Federação Europeia de Medicina Interna; membro fundador do Núcleo de Urgência e do Doente Agudo da SPMI.
Tem como principal área de interesse a Gestão em Saúde, tendo concluído a prestigiada pós-graduação de Gestão em Saúde da Nova SBE-School of Business and Economics; e ainda o curso de liderança também da Nova SBE.
Integrou o Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos durante a pandemia, tendo feito inúmeras intervenções nos Órgãos de Comunicação Social, emitindo pareceres em matéria de saúde pública.
Carla Araújo quer valorizar o legado de quem construiu a DGS e destacar o papel essencial da Literacia em Saúde. A candidata participou em várias campanhas de sensibilização à população em geral, incluindo a vacinação.
É atualmente Coordenadora do Grupo de Liderança, Humanização e Soft Skills do Fórum Nacional da Saúde e Co-Coordenadora do Núcleo de Gestão em Saúde da SPMI.
Carla Araújo defende uma visão integradora para o Sistema de Saúde, destacando a importância do trabalho multidisciplinar entre as instituições que prestam cuidados aos doentes.
A candidata reafirmou hoje a sua total disponibilidade para o cargo de Diretora Geral da DGS, “ciente da enorme responsabilidade que esse cargo acarreta.”
Quer dar voz às diversas causas da saúde, criando pontes e sinergias com todos os intervenientes; defender a população;  melhorar a Literacia em Saúde e desenhar planos de prevenção de doenças são o farol da candidata.
PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights