Fumo dos incêndios do Canadá suscita alertas sobre qualidade do ar nos EUA

18 de Julho 2023

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em Inglês) emitiu alertas sobre a qualidade do ar em vários Estados, por causa do fumo proveniente do Canadá em resultado de vários incêndios florestais.

“Alertas sobre a qualidade do ar foram emitidos para os Grandes Lagos, o Midwest [zona central dos EUA] e as Grandes Planícies, no norte”, informou o Serviço Meteorológico Nacional.

Os Estados em causa estendem-se do Montana ao Ohio.

Os alertas resultam de “concentrações espessas e persistentes do fumo dos incêndios florestais no Canadá sobre estas regiões. Apesar de a concentração de fumo na atmosfera ter começado a aliviar na segunda-feira, continua a haver fumo suficiente para degradar a qualidade do ar, que não é saudável para grupos mais vulneráveis desses Estados, no início desta semana”.

A agência de Sustentabilidade de Indianapolis aconselhou as pessoas no centro do Estado [Indiana] a evitarem irem para rua tanto quanto possível, em particular crianças, idosos, grávidas, asmáticos, com enfisemas, problemas do coração, obstrução pulmonar crónica ou, ainda com o covid-19.

Entre os conselhos dados às pessoas estão o ficar em casa e, se saírem à rua, usar máscara.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights