Autoridade da Concorrência notificada pela LusoPalex da aquisição da Isoder

19 de Agosto 2023

A LusoPalex notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo exclusivo sobre a Isoder, foi hoje anunciado.

“[…] A Autoridade da Concorrência recebeu, em 22 de junho de 2023, com produção de efeitos a 11 de agosto de 2023, a notificação de uma operação de concentração de empresas […]. A operação de concentração em causa consiste na aquisição pela LusoPalex do controlo exclusivo da sociedade Isótopos e Derivados (Isoder) e, indiretamente, da sua subsidiária Fardiotop, Produtos e Serviços Farmacêuticos, Ltd”, lê-se na informação hoje divulgada pela AdC.

A LusoPalex é uma empresa portuguesa, detida pela Palex Medical, que importa, exporta, distribui e comercializa equipamentos hospitalares e de laboratório, assim como próteses cirúrgicas, material clínico, reagentes, equipamentos de microscopia e soluções tecnológicos para a investigação, diagnóstico e indústria alimentar.

Por sua vez, a Isoder distribui medicamentos de uso humano na área da medicina nuclear e de dispositivos médicos para diagnóstico ‘in vitro’.

Quaisquer observações sobre estas operações podem ser enviadas para adc@concorrencia.pt.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights