Governo dos Açores vai monitorizar satisfação de utentes da Saúde

22 de Agosto 2023

O grau de satisfação dos utentes do Serviço de Saúde dos Açores que utilizam as unidades de saúde de ilha vai ser monitorizado, estando a apresentação de resultados prevista para o final do ano, anunciou hoje o executivo regional.

Segundo uma nota de imprensa, o processo será desenvolvido pela Direção Regional de Saúde e o Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC), na sequência de um protocolo de cooperação.

Vai ser assim realizado “um estudo cujo objetivo é a monitorização da satisfação que os utentes das nove unidades de saúde de ilha da região sentem em relação aos cuidados aí prestados”, medindo-se “vários aspetos da satisfação dos utilizadores com os serviços prestados”.

Os utilizadores de cada centro de saúde serão convidados a aceder aos computadores ou ‘tablets’ existentes nas instalações de cada unidade e responder ao questionário de satisfação.

A aplicação dos questionários deverá começar durante o mês de setembro e a apresentação dos resultados do estudo realizar-se-á no final deste ano.

No total, serão analisados 17 centros de saúde e prevê-se a recolha de, pelo menos, 760 respostas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This