Associação promove caminhada solidária contra leucemias, linfomas e mielomas no Porto

5 de Setembro 2023

A Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) promove no dia 23 de setembro a primeira edição da "Caminhada das Pontes", uma iniciativa de sensibilização para as doenças malignas do sangue.

No mês que assinala a consciencialização para as doenças malignas do sangue, a iniciativa pretende “sensibilizar os portugueses para a necessidade de reforçar o apoio prestado a doentes que sofrem destes tipos de cancro”.

De acordo com a associação, esta ação “apela, acima de tudo, ao convívio da população com doentes e voluntários, dando, assim, a conhecer o trabalho desenvolvido pela APLL no âmbito da luta contra as leucemias, linfomas, mielomas e outras doenças do sangue.”

A APLL convida, assim, doentes, cuidadores, familiares e profissionais de saúde a realizar uma pequena caminhada individual entre a Ponte do Freixo e a Ponte Luís I.

As inscrições, que têm um custo de cinco euros e incluem a oferta do kit de caminhada, podem ser realizadas no centro de atividades da APLL (Rua Damião de Góis, 96, aberto à terça-feira e à quinta-feira, entre as 15h00 e as 17h00). Os participantes terão, ainda, a possibilidade de se inscrever no próprio dia da caminhada.

A iniciativa realiza-se no dia 23 de setembro, a partir das 10h00.

PR/HN/

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights