NOVA FCSH organiza semana dedicada à Saúde Mental

9 de Outubro 2023

A NOVA FCSH assinala entre hoje e sexta-feira a Semana da Saúde Mental, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Saúde Mental. 

De acordo com a NOVA FCSH, a iniciativa visa “desconstruir estereótipos, promover respostas a desafios comuns e incentivar à conversa em volta de um tema cada vez mais incontornável em contextos como o Ensino Superior.”

Ao longo da semana os participantes poderão ainda contar com o podcast “Três Divãs”, uma conversa na esplanada e vários workshops que aprofundam cada dimensão do tema.

A Semana da Saúde Mental culmina numa nova sessão dos Encontros às Sextas, uma iniciativa que visa promover junto da comunidade a reflexão sobre temas como a depressão, a ansiedade e o sono.

No âmbito desta semana, será ainda firmado um acordo entre a NOVA FCSH e o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa com o objetivo de facilitar o acesso a consultas especializadas de saúde mental aos alunos internacionais ou que se encontrem deslocados ou que não tenham médico de família. Será, também, realizado um questionário sobre a literacia em saúde mental destinado a toda a comunidade.

Ao longo de todo o ano letivo, a NOVA FCSH disponibiliza um Serviço de Psicologia, Inclusão e Igualdade – PsII+, que procura contribuir para o desenvolvimento integral e a construção progressiva da identidade pessoal e profissional da comunidade. É possível contactar gratuitamente o PsII+, na procura de apoio para a organização do tempo,  desenvolvimento de capacidades ou para a melhoria do bem-estar.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights