Plataforma NAU e Universidade do Porto promovem alimentação saudável de crianças e jovens

16 de Outubro 2023

A Plataforma NAU da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto anunciaram hoje um novo curso que visa melhorar a alimentação dos mais jovens.

“Comer Bem na Escola e em Família” é o nome do curso. Planeado e desenvolvido por uma equipa de nutricionistas para apoiar familiares e cuidadores de crianças, esta formação integra componentes teóricas e práticas, desde a escolha dos alimentos atá à confeção e consumo.

De acordo com o comunicado hoje enviado ao HealthNews, o curso “permite compreender e implementar estratégias para melhorar a alimentação dos mais jovens e contornar os habituais obstáculos que surgem nestas idades.”

Está organizado em quatro módulos – Alimentação saudável nos primeiros anos de vida; A alimentação em família e na escola; Como educar as crianças para uma alimentação saudável; Como implementar as recomendações para uma alimentação saudável em crianças: estratégias práticas.

É composto por 20 vídeo-aulas, cada uma com cinco a sete minutos de duração. Cada módulo termina com um teste de avaliação que abrange os conteúdos abordados.

As inscrições encontram-se a decorrer até 31 de dezembro.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights