Idanha-a-Nova promove alimentação sustentável

31 de Outubro 2023

A aldeia histórica de Monsanto, em Idanha-a-Nova, recebe de 17 a 19 de novembro a 6.ª edição do “i-Danha Food Lab”, evento sobre alimentação e agricultura sustentável.

“O i-Danha Food Lab tem como principal objetivo reunir todos os intervenientes do setor agroalimentar – empresas, ‘startups’, investigadores, agricultores, consumidores, entre outros – para proporcionar uma experiência única de ‘networking’ e partilha de conhecimentos”, referiu o município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.

Este evento anual é uma organização conjunta da ‘Building Global Innovators’ (BGI), do Laboratório Colaborativo ‘Food4Sustainability CoLAB’, ‘EIT Food’ e Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Durante três dias, os participantes vão ter acesso a sessões e palestras interativas, visitas guiadas e oportunidades de ‘networking’ com especialistas internacionais.

“De destacar a apresentação de oportunidades de financiamento ligadas ao único Polo Europeu de Inovação Digital dedicado exclusivamente ao setor e programa de TestBeds, instrumentos que totalizam 7,6 milhões de euros às pequenas e médias empresas”.

E aproveitando o último dia da realização da conferência mundial de tecnologia ‘Web Summit’, a organização tem previsto para a 6.ª edição do evento o “comboio da inovação verde”, que parte de Lisboa para uma viagem ao longo do rio Tejo para levar os participantes até à aldeia histórica de Monsanto, para o “i-Danha Food Lab”.

Segundo a autarquia, durante os três dias de evento, os participantes “têm a oportunidade de conhecer abordagens inovadoras para a promoção de mudanças nos sistemas alimentares, ao mesmo tempo que desfrutam de produtos locais e da rica gastronomia da região”.

“É o ambiente ideal para destacar e celebrar a inovação e o trabalho desenvolvido para impulsionar a transição dos sistemas alimentares em direção a cadeias mais sustentáveis, fomentando desenvolvimento económico e social e proteção do nosso planeta”, concluiu o município de Idanha-a-Nova, em comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights