Dona do Hospital da Luz vota hoje aumento de capital para até 119 milhões de euros

22 de Dezembro 2023

A Luz Saúde, dona do Hospital da Luz, vota esta sexta-feira, em assembleia-geral, um aumento de capital para até 119 milhões de euros.

A proposta prevê um aumento, “por entradas em dinheiro”, para até 119.427.817 euros.

O montante máximo de aumento é de 23.885.563 euros e o preço de cada nova ação foi fixado em um euro.

Em comunicado, o grupo privado detalhou que em cima da mesa vai estar um “aumento de capital da sociedade, através de uma oferta de ações para subscrição particular por um conjunto de investidores profissionais a selecionar através de um processo de ‘bookbuilding’ e sobre a delegação de poderes no Conselho de Administração da sociedade para fixar os termos e condições finais do aumento de capital proposto”.

Caso este primeiro ponto seja aprovado, vai ser votada a supressão dos direitos de preferência dos acionistas do grupo no aumento de capital.

Dependente da aprovação do aumento de capital e da supressão dos direitos de preferência estará a votação sobre a admissão da totalidade das ações representativas do capital à negociação no mercado.

A acionista Fidelidade propôs também a cessação, no final de dezembro de 2023, do atual período de mandato dos órgãos sociais, do revisor oficial de contas e do revisor suplente e que se inicie em 01 de janeiro de 2024 um novo mandato dos mesmos.

Este ponto será igualmente votado na reunião.

A lista dos membros para o Conselho de Administração, para o quadriénio 2024-2027, inclui Jorge Correia (presidente), Isabel Vaz (vice-presidente), Artur Vaz, Ivo Antão, João Paulo Novais, Margarida Lage, Rogério Henriques, Teresa Abecassis, Tomás Branquinho da Fonseca, Vítor Fernandes e Fang Yao.

Para a mesa da Assembleia-Geral são propostos Rafael Pires (presidente) e Raquel Espirito Santo (secretária).

Por sua vez, a proposta para os membros do Conselho Fiscal aponta Patrícia Viana (presidente), Carlos Westerman (vogal), Teresa Pinheiro (vogal) e Armando Bernardo (suplente).

Já para a Comissão Executiva é recomendada a nomeação de Isabel Vaz (presidente), Artur Vaz, Ivo Antão, João Paulo Novais e Tomás Branquinho da Fonseca.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights