Hospital Santa Maria: Doente internado ficou ferido em incêndio na enfermaria de Medicina Interna

7 de Fevereiro 2024

Uma pessoa ficou ferida num incêndio que ocorreu esta quarta-feira de madrugada na enfermaria do serviço de Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, informou a unidade hospitalar, explicando que o fogo foi extinto pelos profissionais de serviço.

Em comunicado, o conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santa Maria lamenta as consequências deste incidente e informa que o doente foi transferido para a unidade de queimados do próprio hospital.

Refere ainda que está “em contacto próximo” com a família do doente, a quem garante “todo o apoio”.

O conselho de administração da ULS de Santa Maria destaca igualmente o “elevado profissionalismo” das equipas de serviço no internamento e nas outras unidades de apoio, sublinhando que a sua reação rápida impediu que este foco de incêndio “tivesse dimensões ainda mais graves”.

Hoje de manhã decorrem trabalhos de limpeza na enfermaria do serviço de Medicina Interna e os restantes doentes que ali estavam internados foram transferidos para outros locais na própria ULS.

As causas do incidente estão a ser investigadas pelas autoridades e, em simultâneo, está a decorrer uma investigação interna.

Na origem do incidente não estão problemas estruturais do edifício.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights