Investimento de mais de 1 ME requalifica o centro de saúde de Ponte da Barca

8 de Fevereiro 2024

A Câmara de Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vai requalificar o centro de saúde, num investimento superior a um milhão de euros financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia explica que assinou o Contrato Interadministrativo de Colaboração com a ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

A empreitada prevê “uma transformação ao nível de infraestruturas” com “melhorias substanciais tanto no espaço físico quanto nas funcionalidades técnicas”.

Com o investimento de 1.022.360,57 euros, a autarquia espera ver “elevado o padrão de acesso aos cuidados de saúde, otimizando a qualidade dos serviços prestados à comunidade, mas também proporcionar aos profissionais de saúde condições de trabalho mais adequadas e eficientes”.

Para o presidente da Câmara de Ponte da Barca, citado na nota, trata-se de “um importante passo em direção ao fortalecimento do sistema de saúde local”.

O centro de saúde de Ponte da Barca e serve 12 mil utentes. A unidade de saúde emprega 47 profissionais, entre médicos, enfermeiros e auxiliares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights