Núcleo da SPMI dinamiza curso “Emergências e Urgências em Medicina Interna”

8 de Fevereiro 2024

O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai organizar, de 10 de abril a 30 de outubro, o curso “Emergências e Urgências em Medicina Interna” (CEUMI), em formato e-learning.

O comunicado enviado aos jornalistas destaca que este curso tem como principal objetivo a aquisição de conhecimentos essenciais para a abordagem das situações mais frequentes em urgência e emergência em Medicina Interna.

“O serviço de urgência é o local onde o internista despende grande parte da sua atividade assistencial. Faz parte do Curriculum Vitae de qualquer internista demonstrar competências clínicas, não clínicas e conhecimentos teóricos na abordagem de todas as patologias que fazem com que os doentes recorram aos serviços de urgência. Estas competências adquirem-se através da formação”, afirma Maria da Luz Brazão, coordenadora do NEUrgMI.

O curso destina-se a médicos internos ou especialistas de Medicina Interna, médicos de outras especialidades médicas e a médicos Internos da Formação Geral e nasce da necessidade de atualização permanente do conhecimento nesta e em todas as áreas da medicina, cuja evolução acontece a um ritmo vertiginoso, informa o comunicado de imprensa.

Para receberem o Certificado de Formação Profissional de conclusão do CEUMI, os formandos terão de participar em pelo menos 75% das horas de formação, em webinares, realizar todos os conteúdos de e-learning na plataforma da SPMI, ter aprovação na avaliação contínua (25%) e passar na avaliação sumativa (75%).

Esta formação vem complementar o curso anual “O Internista e a urgência”.

As inscrições podem ser efetuadas aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights