Best Of 2023 da Sociedade Portuguesa de Senologia decorre hoje em Coimbra

23 de Fevereiro 2024

Imagiologia, Medicina Nuclear, Patologia, Cirurgia, Terapêutica Sistémica e Radioncologia são as áreas da Senologia em destaque no Best Of 2023 da Sociedade Portuguesa de Senologia, que decorre esta sexta-feira no Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Esta iniciativa tem como finalidade a apresentação dos trabalhos com maior impacto na prática clínica em Senologia publicados em 2023.

Esta edição conta com a presença de mais de uma centena de especialistas, que desempenham um papel determinante na área do cancro da mama.

José Carlos Marques deposita as maiores expectativas na realização do Best Of: “Esta é sempre uma oportunidade para revermos o que de melhor se fez na Senologia, com uma partilha de conhecimentos muito importante para os profissionais, tornando-se um encontro a não perder”.

Veja o programa aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights