FNAM celebra acordo para médicos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

27 de Março 2024

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) esteve esta terça-feira em negociações com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e celebrou um acordo coletivo de trabalho.

De acordo com a FNAM, foram exigidas “as mesmas condições que exigimos relativamente aos médicos do Serviço Nacional de Saúde”.

Este processo negocial com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que se iniciou em setembro de 2023 estava bloqueado desde o dia 19 de janeiro, e foi retomado ontem com o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), um dos sindicatos da Federação Nacional dos Médicos (FNAM).

“O SMZS-FNAM exige o aumento salarial que exigimos para os médicos do SNS. Aceitamos que essa atualização fosse distribuída no tempo de forma responsável e justa, com 10% de aumento de imediato e outros 10% em janeiro de 2025. Houve ainda o compromisso de abertura do concurso para consultor e para assistente graduado sénior”, lê-se no comunicado.

O SMZS-FNAM garante que vai continuar a lutar para que os médicos da SCML possam ver “a sua justa equiparação à da carreira médica nas unidades de saúde do SNS, melhorar as suas condições de trabalho e continuar a valorização salarial.”

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights