“Business Development Award”: Governo do Reino Unido distingue novamente GSK Portugal

2 de Abril 2024

A GSK Portugal foi reconhecida pelo Governo do Reino Unido, através da Embaixada Britânica em Portugal, com um “Business Development Award”, pelo contributo dado nas áreas da ciência médica e inovação, bem como pelo impacto positivo na economia nacional.

É a segunda vez que a GSK Portugal é distinguida com este galardão. Esta iniciativa do UK Department for Business Trade (DBT) em Portugal tem como objetivo premiar e reconhecer o esforço e o sucesso das empresas britânicas em Portugal, tendo sido lançada em 2008. A entrega dos prémios esteve a cargo da embaixadora britânica em Portugal, Lisa Bandari, juntamente com o comissário para o Comércio na Europa, Chris Barton, e decorreu no dia 22 de março, na Residência Oficial Britânica em Lisboa.

“Em nome da equipa da GSK em Portugal, foi com enorme orgulho que recebi este prémio. É um reconhecimento importante do trabalho que temos desenvolvido e de todo o impacto que procuramos ter no país, ao trazer inovação que permite à comunidade médica melhorar e prolongar a saúde dos portugueses. Paralelamente, estamos a contribuir para a prosperidade da economia nacional, com um investimento forte e sustentado e envolvendo diferentes parceiros de negócio. De realçar, ainda, que esta distinção eleva ainda mais os padrões de exigência e as expetativas que a sociedade portuguesa deposita em nós, pelo que teremos de ser ainda mais ambiciosos pelos nossos doentes e comprometidos com os resultados”, considera Eric King, diretor-geral da GSK Portugal.

A embaixadora britânica em Portugal, Lisa Bandari, refere: “É um enorme prazer celebrar a dedicação e esforço das empresas britânicas e portuguesas que, com o seu sucesso, contribuem para o reforço dos laços económicos, criação de emprego e inovação entre os dois países e mais além. Os 25 premiados deste ano são um testemunho do trabalho e espírito empreendedor que caracteriza o compromisso partilhado de colaboração e apoio entre Portugal e o Reino Unido, numa das mais antigas alianças de comércio e investimento ainda em vigor, o que muito nos orgulha.”

A GSK emprega 160 profissionais (91 mulheres e 69 homens) em Portugal, interage com cerca de 250 parceiros locais de negócio e disponibiliza mais de 200 medicamentos e vacinas. Em 2023, entraram na GSK Portugal 50 novas pessoas. A GSK contribuiu com mais de 18 milhões de euros para a economia nacional no ano passado, sendo que, nos últimos três anos (2021-2023), o contributo ultrapassou os 55 milhões de euros. Atualmente, a GSK tem 17 ensaios clínicos e estudos de vida real em Portugal, nas áreas respiratória, oncologia e vacinas. Recentemente, foi considerada a sétima melhor empresa para trabalhar em Portugal, segundo o Great Place to Work®, sendo que há quatro anos consecutivos que está entre as dez melhores empresas para trabalhar em Portugal.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS do Oeste em processo de certificação pela ERAS

A Unidade Local de Saúde do Oeste encontra-se em processo de certificação do programa ERAS – Enhanced Recovery After Surgery para a Cirurgia Colorretal nos Serviços de Cirurgia Geral das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras. O anúncio foi feito esta segunda-feira.

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights