“Business Development Award”: Governo do Reino Unido distingue novamente GSK Portugal

2 de Abril 2024

A GSK Portugal foi reconhecida pelo Governo do Reino Unido, através da Embaixada Britânica em Portugal, com um “Business Development Award”, pelo contributo dado nas áreas da ciência médica e inovação, bem como pelo impacto positivo na economia nacional.

É a segunda vez que a GSK Portugal é distinguida com este galardão. Esta iniciativa do UK Department for Business Trade (DBT) em Portugal tem como objetivo premiar e reconhecer o esforço e o sucesso das empresas britânicas em Portugal, tendo sido lançada em 2008. A entrega dos prémios esteve a cargo da embaixadora britânica em Portugal, Lisa Bandari, juntamente com o comissário para o Comércio na Europa, Chris Barton, e decorreu no dia 22 de março, na Residência Oficial Britânica em Lisboa.

“Em nome da equipa da GSK em Portugal, foi com enorme orgulho que recebi este prémio. É um reconhecimento importante do trabalho que temos desenvolvido e de todo o impacto que procuramos ter no país, ao trazer inovação que permite à comunidade médica melhorar e prolongar a saúde dos portugueses. Paralelamente, estamos a contribuir para a prosperidade da economia nacional, com um investimento forte e sustentado e envolvendo diferentes parceiros de negócio. De realçar, ainda, que esta distinção eleva ainda mais os padrões de exigência e as expetativas que a sociedade portuguesa deposita em nós, pelo que teremos de ser ainda mais ambiciosos pelos nossos doentes e comprometidos com os resultados”, considera Eric King, diretor-geral da GSK Portugal.

A embaixadora britânica em Portugal, Lisa Bandari, refere: “É um enorme prazer celebrar a dedicação e esforço das empresas britânicas e portuguesas que, com o seu sucesso, contribuem para o reforço dos laços económicos, criação de emprego e inovação entre os dois países e mais além. Os 25 premiados deste ano são um testemunho do trabalho e espírito empreendedor que caracteriza o compromisso partilhado de colaboração e apoio entre Portugal e o Reino Unido, numa das mais antigas alianças de comércio e investimento ainda em vigor, o que muito nos orgulha.”

A GSK emprega 160 profissionais (91 mulheres e 69 homens) em Portugal, interage com cerca de 250 parceiros locais de negócio e disponibiliza mais de 200 medicamentos e vacinas. Em 2023, entraram na GSK Portugal 50 novas pessoas. A GSK contribuiu com mais de 18 milhões de euros para a economia nacional no ano passado, sendo que, nos últimos três anos (2021-2023), o contributo ultrapassou os 55 milhões de euros. Atualmente, a GSK tem 17 ensaios clínicos e estudos de vida real em Portugal, nas áreas respiratória, oncologia e vacinas. Recentemente, foi considerada a sétima melhor empresa para trabalhar em Portugal, segundo o Great Place to Work®, sendo que há quatro anos consecutivos que está entre as dez melhores empresas para trabalhar em Portugal.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights