ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

19 de Abril 2024

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

A cerimónia de assinatura contou com a presença do Conselho de Administração da ULS de Braga, da diretora do Serviço de Pediatria e Neonatologia da ULS de Braga e dos responsáveis da Fundação Ronald McDonald.

A parceria visa oferecer um kit com uma manta, umas meias e uma bolsa com produtos de higiene pessoal aos acompanhantes das crianças, de forma a aumentar o seu conforto e bem-estar durante o período de internamento nos serviços do Hospital de Braga. Os kits serão distribuídos por voluntários da Fundação Infantil Ronald McDonald.

Domingos Sousa, presidente do Conselho de Administração da ULS de Braga, salientou a importância desta iniciativa: “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald. A oferta destes Kits de Acolhimento Hospitalar é um gesto que vai fazer toda a diferença para os pais e acompanhantes de crianças internadas. É importante que possamos proporcionar um ambiente o mais acolhedor e positivo possível durante um período tão difícil para estas famílias.”

“A Fundação Infantil Ronald McDonald tem como propósito apoiar as famílias de crianças e adolescentes internados ou em tratamento hospitalar. Esta parceria com a ULS de Braga vem aumentar o número de famílias e crianças que apoiamos a nível nacional, através de vários projetos. Este kit de acolhimento hospitalar é mais um apoio relevante para os pais e acompanhantes das crianças internadas no Hospital de Braga, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional, permitindo-lhes melhorar o seu sono e conforto durante o processo de internamento, permanecendo com mais força e próximos das suas crianças doentes”, salientou Marta Sousa Pires, diretora executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald.

A ULS de Braga está empenhada em prestar os melhores cuidados aos seus utentes, mas reconhece também a importância de garantir o máximo conforto possível para as famílias e acompanhantes. Esta parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald é mais um passo nesse sentido, demonstrando o compromisso da ULS de Braga em proporcionar uma experiência positiva a todos os que recorrem aos seus serviços. A referida parceria iniciou-se no dia 17 de abril e vigora durante um ano.

A Fundação Infantil Ronald McDonald é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida Utilidade Pública, que tem como propósito dar conforto e apoio a famílias durante o internamento ou tratamento hospitalar dos seus filhos, contribuindo para o seu bem-estar emocional, psicológico e físico. Criada em 2000, conta com o apoio da sociedade civil e de parceiros, entre eles a McDonald’s Portugal e os seus franquiados.

A Fundação Infantil Ronald McDonald já ofereceu mais de 13.000 Kits de Acolhimento Hospitalar aos acompanhantes de crianças internadas em mais de dez hospitais do Serviço Nacional de Saúde desde o início do projeto em 2021.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

Fernando Araújo: Autorizações para contratar médicos “têm demorado menos que três dias úteis”

Na comissão parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, Fernando Araújo apresentou os feitos da reforma do Serviço Nacional de Saúde e da equipa que liderou enquanto diretor executivo. A reforma “tem conseguido alterar esta burocracia, estes patamares administrativos, estes tempos que eram incomportáveis na gestão do SNS”, tendo decorrido com o envolvimento dos profissionais: “de baixo para cima”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights