Ordem dos Médicos do Centro assinalou Dia Mundial da Saúde invocando “Um olhar jovem”

8 de Abril 2024

No âmbito do Dia Mundial da Saúde, assinalado a 7 de abril, a Ordem dos Médicos do Centro partilhou desenhos de crianças e jovens dos 3 aos 14 anos, dando a conhecer "as suas perspetivas para esta missão à qual a SRCOM se associa".

“Partilhamos convosco vários desses olhares, através de desenhos feitos por crianças e jovens dos 3 aos 14 anos, sobre a temática deste dia. As suas perspetivas ajudam a resgatar a saúde como património humano e a destacar a importância e necessidade de garantir acesso universal aos recursos de saúde e a um ambiente saudável”, destaca o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM).

Explica ainda: “Através dos seus desenhos, estas crianças e jovens comunicam-nos a importância de crescer saudavelmente, interpretam e dizem o que é ter saúde, e o que podemos fazer para a ter”. Os desenhos foram publicados no site e nas redes sociais da SRCOM.

Recorde-se que a OMS ressaltou para esta data o tema “a minha saúde, o meu direito”, sublinhando a saúde como direito humano fundamental, não um luxo, num mundo onde milhões de pessoas a veem limitada ou ameaçada por doenças, desastres, conflitos, crise climática, acrescenta o comunicado de imprensa da SRCOM.

“Porque as crianças são o futuro, e nos mostram a importância de crescer com saúde, o que é ser saudável e o que devemos fazer para ter saúde, queremos perceber e dar a conhecer as suas perspetivas para esta missão à qual a SRCOM se associa”, conclui Manuel Teixeira Veríssimo.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights