Ordem dos Médicos do Centro assinalou Dia Mundial da Saúde invocando “Um olhar jovem”

8 de Abril 2024

No âmbito do Dia Mundial da Saúde, assinalado a 7 de abril, a Ordem dos Médicos do Centro partilhou desenhos de crianças e jovens dos 3 aos 14 anos, dando a conhecer "as suas perspetivas para esta missão à qual a SRCOM se associa".

“Partilhamos convosco vários desses olhares, através de desenhos feitos por crianças e jovens dos 3 aos 14 anos, sobre a temática deste dia. As suas perspetivas ajudam a resgatar a saúde como património humano e a destacar a importância e necessidade de garantir acesso universal aos recursos de saúde e a um ambiente saudável”, destaca o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM).

Explica ainda: “Através dos seus desenhos, estas crianças e jovens comunicam-nos a importância de crescer saudavelmente, interpretam e dizem o que é ter saúde, e o que podemos fazer para a ter”. Os desenhos foram publicados no site e nas redes sociais da SRCOM.

Recorde-se que a OMS ressaltou para esta data o tema “a minha saúde, o meu direito”, sublinhando a saúde como direito humano fundamental, não um luxo, num mundo onde milhões de pessoas a veem limitada ou ameaçada por doenças, desastres, conflitos, crise climática, acrescenta o comunicado de imprensa da SRCOM.

“Porque as crianças são o futuro, e nos mostram a importância de crescer com saúde, o que é ser saudável e o que devemos fazer para ter saúde, queremos perceber e dar a conhecer as suas perspetivas para esta missão à qual a SRCOM se associa”, conclui Manuel Teixeira Veríssimo.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights