Quatro centros de saúde na Madeira passam a funcionar 24 horas por dia

1 de Maio 2024

Os serviços de atendimento urgente dos centros de saúde dos concelhos de Santana, Porto Moniz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos, na Madeira, passam a funcionar 24 horas por dia, a partir de hoje.

Numa nota enviada às redações, o Serviço Regional de Saúde da Madeira (Sesaram) indica que o alargamento do horário de funcionamento destas quatro unidades de saúde, que passam a estar abertas 24 horas por dia, todos os dias do ano, “visa garantir o acesso adequado aos cuidados de saúde, evitando a deslocação de doentes para o serviço de urgência hospitalar”.

O arquipélago da Madeira passa a ter oito centros de saúde com serviço de atendimento urgente a funcionar 24 horas, uma modalidade que já existia nos municípios da Calheta, Machico, São Vicente e Porto Santo.

O Sesaram realça que “a população deve recorrer a estes serviços quando esgotadas as possibilidades de atendimento disponíveis nos centros de saúde com o seu médico de família”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This