ENSP NOVA e NTT DATA estabelecem parceria para potenciar a inovação em saúde

13 de Junho 2024

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA) e a consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA fornalizaram esta quarta-feira um protocolo de colaboração que vai permitir impulsionar a formação avançada, o desenvolvimento de investigação e projetos de inovação na área da saúde. O objetivo é promover avanços significativos no setor.

Além de fortalecer as boas relações já existentes entre a ENSP NOVA e a NTT DATA, esta parceria vem contribuir para a partilha de conhecimentos e o desenvolvimento de projetos conjuntos em áreas como inteligência artificial, análise de dados e cibersegurança, com foco na saúde.

“A inovação em saúde é um processo contínuo e cada vez mais rápido por imposição da transformação digital. O protocolo que agora estabelecemos tem como objetivo acrescentar valor à formação dos alunos da ENSP NOVA. Na NTT DATA, acreditamos no potencial da inteligência artificial e da análise de dados para modernizar os sistemas de saúde e otimizar resultados. Este protocolo contempla ainda o desenvolvimento de estágios, projetos de investigação aplicada e oportunidades de mentoria para os estudantes, bem como a criação de produtos de ensino conjuntos que atendam às necessidades do mercado e soluções de negócio que aumentem a articulação com a comunidade, nomeadamente em iniciativas de saúde pública”, afirma Ricardo Constantino, partner e head of Public Sector & Health da NTT DATA Portugal.

“Este protocolo é também reflexo do nosso empenho em colaborar com as instituições académicas para aumentar o talento digital em Portugal”, conclui o responsável.

Para Sónia Dias, diretora da ENSP NOVA, “esta parceria representa um marco significativo para a nossa Escola, reforçando o nosso compromisso com a inovação digital e a ciência de dados no setor da saúde. Na ENSP NOVA, estamos empenhados em desenvolver respostas eficazes para os desafios emergentes da saúde pública, procurando construir um futuro sustentável no qual a saúde e os sistemas de saúde promovam uma cultura de inovação, adaptabilidade, longevidade e inclusão”.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigação premiada aborda a relação entre menopausa, microbioma intestinal e hormonas sexuais femininas

Uma equipa de investigação liderada por Ana Santos Almeida, do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (CARE, iMM), foi agraciada com uma bolsa da Biocodex Microbiota Foundation, no valor de 25 mil euros, para desenvolver o projeto AGEWISE. Este projeto inovador visa explorar a complexa relação entre a menopausa, o microbioma intestinal e as hormonas sexuais femininas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights